Menu

        JUKEBOX WEB RADIO

FireFriend faz show de pré lançamento do próximo CD previsto para abril deste ano

14 FEV 2015
14 de Fevereiro de 2015

Entre longas sessões de gravação e exclusivos shows experimentais, o quarteto paulistano FireFriend viaja pelo Brasil para apresentar as composições de seu sexto disco (previsto para o verão de 2015) em clima de puro rock n’ roll. 

Julia Grassetti (baixo/vocais) e Yury Hermuche (guitarra/vocais) começaram a banda em 2006, quando passaram a produzir suas primeiras demos.  Depois conheceram o Caca Amaral (bateria), que vem de duas bandas instrumentais muito loucas (Naaxtro e Rumbo Reverso).   Juliana R (teclado/vocais) já tinha lançado seu elogiado disco de canções quando finalmente se reuniu ao grupo.  Nas conversas sobre Velvet Underground e John Coltrane, Black Sabbath e Spacemen 3, falaram de amplificadores velhos e de escritores malditos, de viagens pelo tempo e pelo espaço — e agora estão gravando um disco! Os primeiros singles LOVEAGE MOONDREAM e ELECTROSPHERE já estão circulando por aí.

Na estrada desde então, o FireFriend já passou por festivais de música independente e diversas cidades, tanto no Brasil (Curitiba, Recife, Fortaleza, Brasília, Rio de Janeiro, Bauru, Ribeirão Preto, São Paulo, etc) quanto nos Estados Unidos (Seattle, Portland, San Francisco e  Los Angeles). 

Seus discos têm provocado reações desafiadoras: 

LINKIESTA, ITALY

"... a wonderful kaleidoscope of influences. FireFriend have no problem in mixing rock, jazz, Latin percussion, guitars and psychedelic effects. The result is a record that deserves the highest appraisal of our staff." 

THE TIMES, SOUTH AFRICA

"Galaxies is the sexiest album I've ever heard. FireFriend is exactly the sound of sex for me." 

FLOGA-SE, BRAZIL

"Ouvir '999 To 666 Ts Street' de cabo a rabo dá aquele delicioso nó na cabeça por fazer levantar a questão: por que as bandas brasileiras não são sempre geniais assim?" 

2419 RECORD LABEL, HOLLAND

"Firefriend suddenly got a lot less friend and a lot more fire. This is a sweeping, expansive, peyote trip down death valley. A sonic boom of an album that registers in the depths of the subconscious. Death'n'Sound finds this versatile Brazilian quartet at their most free, most dark, most sensual and most deadly." 

ROAD TO CYDONIA, BRAZIL

"Curto, bruto e intenso, Witch Tales é um trabalho bombástico que comprova que o FireFriend é um dos maiores expoentes presentes na cena independente atual" 


"Assumindo o primeiro lugar da lista, esse 999 to 666 TS Street pode ser traduzido em dois adjetivos: perturbador e sublime. Trazendo o FireFriend em um de seus melhores momentos, esse disco é um dos melhores discos de rock alternativo brazuca que eu já ouvi. Com quase 50 minutos que englobam 10 faixas, o sexto disco do quinteto representa, como já diria Pantera, uma demonstração quase vulgar de poder. Mesclando psicodelia, crueza e uma agressividade assombrosa para criar composições que combinam elegância com fúria de maneira fascinante (vide 'Blackbird', 'Dropouts', 'Higher Path' e a estarrecedora 'The Cat'), é uma obra obrigatória não apenas para todos os fãs de rock como também uma referência indiscutível para todos aqueles que desejam conhecer um som novo e repleto de influências marcantes." 

RIDE INTO THE SOUND, BRAZIL

"O FireFriend investe pesado na dissonância, ruídos e experimentações, trazendo em seu mais novo rebento uma fusão estarrecedora e com poucos precedentes qualitativos em parâmetros nacionais e de genêro, encontrando nas raízes do shoegaze, free-jazz e psychedelic-rock a força motriz e direcionamento para a exploração hipnótica, brilhante e ousada presentes em Witch Tales."

Links:

www.firefriend.com

www.facebook.com/rcknrll

Confira o novo single: ( https://www.youtube.com/watch?v=HV_GRF1ARxw)

Serviço:

16 de janeiro 2015 -  FireFriend (SP) e as Amigas de Plástico (RJ)

Sensorial Discos - Rua Augusta, 2389 – Cerqueira César, São Paulo - SP

Telefone: (11) 3333-1914

Ingressos : R$ 10 reais

Horário: 20h00


Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!