Menu

        JUKEBOX WEB RADIO

Festival traz bandas internacionais a São Paulo em formato inédito

13 AGO 2015
13 de Agosto de 2015

Similar aos eventos alternativos europeus, Wave Winter Festival tem 17 horas de atrações nacionais e internacionais em quatro espaços diferentes, por um único preço.
Acontece em 29 de agosto, em São Paulo, o Wave Winter Festival (WWF). Nesta data, bandas alternativas nacionais e internacionais se apresentam em quatro espaços distintos da capital paulista: Carioca Club, que concentra a maior parte das apresentações, Atmosphere, Madame e Templo Club (veja detalhes abaixo). O festival terá duração de 17 horas.
“Os artistas foram escolhidos pelo público em votação pela internet. Os DJs foram convidados por seu trabalho e envolvimento com a cena alternativa, tanto em São Paulo quanto em outros estados”, explica Marcos Teixeira de Lima, um dos organizadores do festival.
Os organizadores do Wave Winter Festival, veteranos na cena underground brasileira, idealizaram o evento em formato diversificado para dar a oportunidade de interação dos presentes com ambientes e participantes. Os participantes poderão circular entre os diversos locais do evento com uma pulseira de identificação.
“Dessa maneira, pessoas da cidade e de outras localidades poderão ficar mais tempo juntas e manter mais contato com as casas, os artistas e a música”, comenta Alex Twin, um dos organizadores do WWF. Artistas farão sessões de autógrafos nos clubes.
O que diferencia o Wave Winter Festival de outros festivais nacionais é o formato 100% alternativo, criado para atrair o público que gosta de música alternativa no país e na América do Sul. “Queremos trazer para o público algo como vemos na Europa: um evento que reúna moda, cultura e comportamento”, diz Luciana Tonoli, organizadora do Wave.
ATRAÇÕES
Internacionais
Skeletal Family / Ghost Dance: banda inglesa veterana do movimento gótico mundial. Formada em West Yorkshire em 1982, fez sucesso nos anos 80 e em 1985 a vocalista Anne Marie saiu da banda e formou o GHOST DANCE com nada mais nada menos que Gary Marx, fundador do The Sisters of Mercy. Anne Marie voltou para a banda em 2013. Grupo muito conhecido dos amantes de música alternativa em todo o mundo e escolhido pela mídia inglesa no TOP 10 da melhores bandas de Gothic Rock de todos os tempos. Apresentará músicas das duas bandas clássicas.
She Past Away: banda turca formada em 2006, faz parte de uma nova leva de grupos alternativos. É conhecida por seu estilo próprio, com raízes pós-punks e darkwave. Nestes 2 últimos anos, é a sensação nos principais festivais da Europa da cena underground. Seu primeiro álbum esgotou em menos de 3 semanas e o novo álbum acaba de sair no final de
maio/2015. A banda pega também uma sonoridade entre Motorama e bandas post-punk modernas e atuais.
The Frozen Autumn: banda italiana de darkwave (vertente da música gótica), formada em 1993 com uma mistura de vocais melancólicos e influências sonoras do eletropop dos anos 80. Pode-se dizer que foram influenciados pelos holandeses do CLAN OF XYMOX, que inclusive produziu algumas músicas da banda. Hoje em dia, viraram um duo com Froxeanne e Diego Merletto. Toca em São Paulo pela terceira vez.
The Invincible Spirit: um dos pioneiros da EBM (Electronic Body Music) alemã faz seu primeiro show fora da Europa, comemorando 30 anos da banda. Após o DAF, também da Alemanha, foram os primeiros a anexar sequencers e fazer música para dançar com toques electro-industrial. Seu grande hit pelas terras brasileiras, muito tocada nos anos 80, 90 e 2000, é a clássica PUSH.
Nacionais
Blue Butterfly: projeto brasileiro que retira sua assinatura sonora de uma infinidade de gêneros musicais eletrônicos: Gothic Rock, Synthpop, Electro, Industrial, EBM (Electronic Body Music), Futurepop e Darkwave.
Harry: criada nos anos 80, a banda Harry nasceu na cidade de Santos, em São Paulo. Foram logo pra mídia, tocando na programação normal de rádios como 89 Fm e fazendo muitos shows por todo o Brasil. A banda assinou com Sony Music no segundo álbum e se tornou cult no fim dos anos 80. Show exclusivo para o Wave Winter Festival, traz a formação original da banda (Hansen Harry EBM, Cesar Di Giacomo, Richard Johnsson e Roberto Verta) que fez sucesso nos anos 80, será exclusivo para o festival, com sonoridade eletrônica da época.
In Auroram: duo paulista traz ao Wave Winter Festival sua sonoridade ethereal/neoclassic, lançaram um álbum há alguns anos pelo selo brasileiro Wave Records, e tiveram bao aceitação na cena internacional e brasileira. Preparam um novo álbum para 2016. Quem gosta de Enya, Dead Can Dance, com certeza vai adorar a performance da banda ao vivo e excelente vocal lírico da cantora Astéria.
Der Kalte Stern: banda com sonoridade entre darkwave e elementos étnicos de SP criada nos anos 90, teve seu único álbum lançado na época e distribuído pelo selo Eldorado com produção de Marcelo Gallo. A banda parou por alguns anos e retornou há alguns anos com formação original e fará um show especial para o festival.
SERVIÇO:

Os ingressos do Wave Winter Festival já estão à venda com preços promocionais. Podem ser adquiridos online (http://www.wavewinterfestival.com.br – www.clubedoingresso.com e nos seguintes endereços físicos:
Mr. Monster - Galeria do Rock - Av. São João, 439 – República
SoulShadow - Galeria Presidente - Rua 24 de Maio – República
Bilheteria do Carioca Club - Rua Cardeal Arcoverde, 28 - Pinheiros
FORMA DE PAGAMENTO: dinheiro ou cartão de crédito (à vista ou em até 3 vezes, com taxa da operadora).
AGENDA
*** WAVE WINTER FESTIVAL ***
29 de agosto de 2015
CARIOCA CLUB: das 13h às 21h
ATMOSPHERE: das 21h30 às 6h
MADAME: das 21h30 às 6h
Sobre os organizadores
Alex Twin
Proprietário da Wave Records, gravadora e distribuidora especializada em bandas alternativas post-punk, wave, minimal, electro, darkwave, gothic e industrial nacional e internacional. DJ e membro das bandas 3 Cold Men, Pecadores, Individual Industry e Wintry
Luciana Tonoli
Produtora de eventos. Já realizou diversos shows na cidade de São Paulo. Entre as bandas, Project Pitchfork, Opera Multi Steel, Frozen Autumn e Klinik. Proprietária da loja Mister Monster, que comercializa roupas e acessórios voltados para o público alternativo.
Marcos Teixeira Lima
Idealizador do Wave Winter Festival, é profundamente envolvido no cenário alternativo brasileiro. É músico na banda Pecadores.
Voltar
Tenha você também a sua rádio