Menu

        JUKEBOX WEB RADIO

The Waterboys - Right Side Of Heartbreak

08 MAR 2019
08 de Março de 2019

The Waterboys - Right Side Of Heartbreak

Disco: Where The Action Is – 2019 (15º disco)

The Waterboys é uma banda britânica de folk-rock formada em Edimburgo em 1983 pelo músico escocês Mike Scott. A participação da banda, passada e presente, foi composta principalmente por músicos da Escócia. Mike Scott permaneceu como o único membro constante em toda a carreira da banda. Eles exploraram vários estilos diferentes, mas sua música é principalmente uma mistura de música folk com rock and roll. Dissolveram-se em 1993 quando Scott partiu para perseguir uma carreira solo. Eles reformaram em 2000 e continuam lançando álbuns e turnês pelo mundo. Scott enfatiza uma continuidade entre The Waterboys e seu trabalho solo, dizendo que "Para mim não há diferença entre Mike Scott e os Waterboys; ambos significam a mesma coisa. Eles querem dizer a mim mesmo e quem quer que seja o meu atual companheiro musical".

O primeiro som de Waterboys ficou conhecido como "The Big Music" depois de uma música em seu segundo álbum, A Pagan Place. Esse estilo foi descrito por Scott como "uma metáfora para ver a assinatura de Deus no mundo".  O cronista de Waterboys, Ian Abrahams, elaborou sobre isso definindo "A Grande Música" como "... uma celebração mística do paganismo. É exaltando a divindade básica e primitiva que existe em tudo ("os oceanos e a areia"), religiosa e espiritual, toda envolvente. Aqui está algo que não pode ser possuído ou construído, algo que tem sua existência no conceito da Mãe Terra e tem uma abordagem ancestral da religião. E absorve e abraça o lado feminino da divindade, pluralista em sua aceitação do panteão mais amplo do paganismo. "

"The Big Music" influenciou ou foi usado para descrever uma série de outras bandas especializadas em um som “anthemico”, incluindo U2, Simple Minds,  In Tua Nua, Big Country e Hothouse Flowers.

No final dos anos 80, a banda tornou-se significativamente mais influenciada pelo folk. Os Waterboys eventualmente retornaram ao rock and roll, e lançaram álbuns de rock e folk desde a reforma

Novo single

Após os aclamados trabalhos Modern Blues, de 2015 e o disco duplo Out Of All This Blue, de 2017; em 24 de maio, o Waterboys lançará seu novo álbum, Where The Action Is, via Cooking Vinyl. O título do disco foi inspirado no refrão do clássico soul dos anos 60 de Robert Parker, “Let's Go Baby”.

O novo trabalho conta com 10 músicas e consolida os talentos duradouros do fundador e líder da banda, Mike Scott. Um dos melhores compositores britânicos das últimas quatro décadas, suas canções foram interpretadas ou gravadas por artistas como Prince, Rod Stewart, Tom Jones, Steve Earle e Ellie Goulding, que teve o terceiro hit em 2013 com “How Long Will I Love You”.

O primeiro single do álbum, “Right Side Of Heartbreak (Wrong Side of Love)”, foi gravado por Mike em casa, com guitarra e vocal em um único microfone, depois enviado para o tecladista do Waterboys, Brother Paul, que adicionou a paisagem sonora, batidas e efeitos em seu estúdio em Nashville.

Discreto, mas contagiante e cheio de alma, aborda as provações e formas do amor, é um dos momentos de destaque do álbum. Experiências adicionais podem ser encontradas em “And There’s Love” (uma colaboração com o brilhante produtor inglês Simon Dine) e “Take Me There I Will Follow You”, com suas letras multi-rimadas.

Com repertório extenso e variado, Where The Action Is é um álbum de incrível composição, experimentação e composição musical. Vai empolgar os fãs de Waterboys e também os novos convertidos.

Discografia:

•             1983      The Waterboys               

•             1984      A Pagan Place   

•             1985      This Is the Sea                  

•             1988      Fisherman's Blues          

•             1990      Room to Roam 

•             1993      Dream Harder  

•             1995      Bring 'em All In (as Mike Scott)

•             1997      Still Burning (as Mike Scott)       

•             2000      A Rock in the Weary Land

•             2003      Universal Hall                   

•             2007      Book of Lightning

•             2011      An Appointment with Mr Yeats

•             2015      Modern Blues  

•             2017      Out of All This Blue

•             2019     Where The Action Is

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!