Menu

        JUKEBOX WEB RADIO

Tom Morello

31 JAN 2019
31 de Janeiro de 2019

Tom Morello & Portugal. The Man - Every Step That I Take

Disco: The Atlas Underground - 2018 (1º disco solo)

The Atlas Underground é o primeiro lançado exclusivamente sob seu próprio nome, por isso considerado o seu primeiro solo. O álbum foi lançado em 12 de outubro de 2018, por Mom + Pop Music.  O álbum conta com participações especiais de Knife Party, Bassnectar, Big Boi, Killer Mike, Portugal. The Man, Whethan, Vic Mensa, Marcus Mumford, Steve Aoki, Tim McIlrath, K.Flay, Carl Restivo, Gary Clark Jr., Nico Stadi, Leikeli47, GZA, RZA e Herobust.

O Atlas Underground recebeu críticas positivas dos críticos. No Metacritic, que atribui uma classificação normalizada de 100 a revisões de publicações tradicionais, o álbum recebeu uma boa pontuação.

Thomas Baptiste Morello (nascido em 30 de maio de 1964) é um músico, cantor, compositor, ator e ativista político americano. Ele é mais conhecido por sua participação no Rage Against the Machine e depois com Audioslave. A partir de 2016, Morello é membro do supergrupo Prophets of Rage. Morello também foi um músico de turnê com Bruce Springsteen e a E Street Band.  Ele também é conhecido por seu ato de solo acústico, o Nightwatchman e Street Sweeper Social Club. Morello também é co-fundador do Axis of Justice, que exibe um programa mensal na estação de rádio Pacífica KPFK (90.7 FM) em Los Angeles.

Nascido em Harlem, Nova York e criado em Libertyville, Illinois, Morello se interessou por música e política enquanto cursava o ensino médio. Ele estudou na Universidade de Harvard e formou-se bacharel em Artes pelo Comitê de Graduação em Estudos Sociais. Depois que sua banda anterior, Lock Up, se separou, Morello conheceu Zack de la Rocha, e os dois fundaram a Rage Against the Machine juntos, tornando-se um dos mais populares e influentes artistas de rock dos anos 90.

Ele é mais conhecido por seu estilo de tocar guitarra único e criativo, que incorpora o ruído de feedback, a escolha e o toque não convencionais, bem como o uso pesado de efeitos de guitarra. Morello também é conhecido por suas visões políticas esquerdistas e ativismo; criar o Nightwatchman ofereceu uma saída para suas visões enquanto tocava música apolítica com o Audioslave. Ele ficou em 40º lugar na lista da revista Rolling Stone dos "100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos"

http://tommorello.com/

"Discografia”:

Lock Up

·         Something Bitchin' This Way Comes (1989)

Rage Against the Machine

·         Rage Against the Machine (1992)

·         Evil Empire (1996)

·         Live & Rare (1998)

·         The Battle of Los Angeles, (1999)

·         Renegades (2000)

·         Live at the Grand Olympic Auditorium (2003)

Audioslave

·         Audioslave (2002)

·         Out of Exile (2005)

·         Revelations (2006)

The Nightwatchman

·         One Man Revolution (2007)

·         The Fabled City (2008)

·         Union Town (2011)

·         World Wide Rebel Songs (2011)

Street Sweeper Social Club

·         Street Sweeper Social Club (2009)

·         The Ghetto Blaster EP (2010)

Bruce Springsteen

·         Wrecking Ball (2012)

·         High Hopes (2014)

Prophets of Rage

·         The Party's Over EP (2016)

·         Prophets of Rage (2017)

Solo

·         The Atlas Underground (2018)

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!