Menu

        JUKEBOX WEB RADIO

Beirut - Landslide

18 JAN 2019
18 de Janeiro de 2019

Beirut - Landslide

Disco: “Gallipoli” 2019 (5ºdisco)

 

Beirut é a orquestra de Zach Condon, nascido em Santa Fé (Novo México), em 13 de fevereiro de 1986. O primeiro lançamento oficial com o nome de Beirut contou com a colaboração de Jeremy Barnes (Neutral Milk Hotel, A Hawk and a Hacksaw) e Heather Trost (ex integrante da banda A Hawk and a Hacksaw).

A música do Beirut combina elementos folk do Leste Europeu, onde Zach passou uma temporada, pesquisando as sonoridades que caracterizam a banda. Instrumentos de sopro como a tuba, o bombardino e o acordeão compõem parte da orquestra regida por Condon, que tem o flugelhorn e o ukulele como seus principais instrumentos, O ukulele foi uma alternativa que surgiu numa época em que estava impedido de tocar guitarra por ter machucado o pulso.

Quando mais novo, Zach Condon já havia lançado alguns álbuns. Aos 15 anos, com o nome The Real People, gravou um álbum de lo-fi chamado The Joys of Losing Weight. Zach estudou na escola Santa Fe High School até os 16 anos de idade, quando foi viajar pela Europa, continente no qual teve contato com a música balcânica, incluindo Boban Markovi? Orchestra e Goran Bregovi?.

Em 2006, o Beirut lançou, pela Ba Da Bing, dois álbuns inspirados nos Balcãs - Gulag Orkestar e Lon Gisland. Também lançou outras músicas separadas - três delas disponíveis no Pompeii EP, outra num split-CD junto a Calexico, e outra numa coletânea para a revista The Believer. Enquanto morava no Brooklyn, Zach Condon gravou também um vídeo de "Scenic World" na fábrica da Sweet'N Low, e tocou em vários lugares em Nova Iorque e Europa.

O segundo álbum, The Flying Club Cup, vazou na Internet, em 25 de agosto de 2007, mais de um mês antes do lançamento, em 9 de outubro.

A música Elephant Gun foi tema dos protagonistas da micros série Capitu, exibida pela Rede Globo em 2008. Com essa recente aparição em rede de televisão aberta, a música conquistou notável lugar (2º) como TopMúsica (as mais procuradas) em vários sites brasileiros de letras de músicas.

A banda já visitou o Brasil em 2009 e em janeiro de 2014.

Em 1 de junho de 2015, Beirute anunciou seu quarto álbum, No No No que foi lançado em 11 de setembro de 2015. No mesmo dia, a faixa-título "No No No" foi lançada para streaming. O álbum foi gravado após um período de turbulência na vida de Condon, enfrentando um divórcio e tendo sido internado em um hospital na Austrália por exaustão após extensas turnês. No entanto, Condon  se recuperou totalmente graças a um novo relacionamento e seu retorno a Nova York. Beirute também anunciou uma turnê para o álbum.

Gallipoli

Em 22 de outubro de 2018, Condon anunciou o próximo álbum de Beirute, Gallipoli, previsto para ser lançado em 1 de fevereiro de 2019. O álbum tem o nome da cidade italiana onde Condon escreveu a faixa-título. Em 10 de janeiro de 2019, o videoclipe da nova música de Beirute "Landslide" foi lançado.

 

"Discografia”:

•             Gulag Orkestar (2006)

•             The Flying Club Cup (2007)

•             The Rip Tide (2011)

•             No No No (2015)

•             Gallipoli (2019)

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!