Menu

        JUKEBOX WEB RADIO

Sharon Van Etten - Seventeen

11 JAN 2019
11 de Janeiro de 2019

Tendências musicais para este ano...

Sharon Van Etten - Seventeen

Disco: “Remind Me Tomorrow” 2019 (disco)

Sharon Van Etten (nascido em 26 de fevereiro de 1981) cantora, compositora americana e atriz de Nova Jersey; está de volta com o lançamento do seu novo e muito aguardado álbum, “Remind Me Tomorrow”, seu primeiro álbum em quase cinco anos. Com seu lançamento previsto em 18 de janeiro na Jagjaguwar. Van Etten compartilha o segundo single oficial do álbum, "Seventeen", e um vídeo de acompanhamento dirigido por Maureen Towey. "Seventeen" segue as duas primeiras músicas lançadas do álbum, "Comeback Kid" e "Jupiter 4". O single "Comeback Kid" foi considerado uma das melhores músicas de 2018 por nomes como Pitchfork, Billboard e All Songs Considered da NPR.

 "Seventeen" começou originalmente como um lamento a la Lucinda Williams, mas acabou sendo mais um aceno otimista para Bruce Springsteen, explorando a gentrificação e paciência geracional. Van Etten mostra a reação em cadeia de se mudar para uma cidade com os olhos brilhantes e ouvir os mais velhos reclamarem das mudanças, e então ficar ali tempo suficiente para entender do que eles estavam falando. Ela escreveu a música semi-inter-geracionalmente com Kate Davis, que cantou em uma versão demo quando a música estava em sua infância.

 "Sharon queria usar este vídeo para criar uma carta de amor para Nova York, sua casa nos últimos 15 anos", descreve Towey. "Ela nos mostrou todos os seus antigos lugares - os lugares que fizeram dela a musicista que ela é hoje. Alguns desses lugares ainda estão por aí, alguns são apenas lotes vazios agora. Nós viramos um olhar para a cidade que foi ao mesmo tempo terno e duro, tentando encontrar as maneiras que uma bela cidade pode desmoronar enquanto ainda nutre as esperanças de um jovem artista."

Remind Me Tomorrow avalia a vida que é vivida quando você adia a manutenção pequena e inevitável em favor de algo mais presente. Foi escrito durante a gravidez, indo à escola de psicologia e depois de fazer o teste para The OA. Desde então Van Etten estrelou The OA e trouxe sua música ao palco no revival de David Lynch para Twin Peaks, escreveu sua primeira trilha para o filme Strange Weather, de Katherine Dieckmann, e a faixa-final do show de Tig Notaro, Tig. O alcance de sua paixão (musical, emocional, e outras), de novas carreiras, projetos e papéis ao longo da vida contagiou “Remind Me Tomorrow” com um sábio senso de perspectiva temporal.

Discografia: 

·         Right Beside Me (2005) – First demo, self-released on CD-R.

·         Musical Valium (2006) – Self-released

·         When The Rain Came (2006) – Self-released

·         Live At The Bowery Poetry Club (August 5, 2006) (2006) – Self-released live mini-album, CD-R.

·         I Miss Tennessee (2006) – Second demo, self-released on CD-R.

·         Home Recordings aka Untitled (2007) – Self-released home-recorded CD-R.

·         Sharon Van Etten (2008) – Self-released home-recorded CD-R, with different artwork but same track listing as "Home Recordings" album.

·         Because I Was in Love (2009)

·         epic (2010)

·         Tramp (2012)

·         Tramp Demos (2012)

·         Are We There (2014)

·         (it was) because i was in love (2017) – A remastered and remixed version of Van Etten’s 2009 debut album. Remastered by Joe Lambert, remixed by Craig Silvey. Includes 2 bonus tracks, "I’m Giving Up On You" and "You Didn’t Really Do That".

·         Remind Me Tomorrow (2019)

 

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!