Menu

        JUKEBOX WEB RADIO

Deerhunter - Plains

09 JAN 2019
09 de Janeiro de 2019

Deerhunter - Plains

Disco: “Why Hasn't Everything Already Disappeared?” 2019 (8ºdisco)

Deerhunter é um quarteto de indie rock de Atlanta, Geórgia,em atividade já desde 2001. Formado por Bradford Cox, Moses Archuleta, Josh Fauver, e Lockett Pundt, apesar de ter descrito a si mesmo como um grupo de "punk ambient", seu som incorpora uma grande variedade de gêneros, incluindo noise rock, art rock, shoegaze e pós-punk, bem como elementos pop.

Em 2018, a banda lançou um álbum de estúdio exclusivo para cassetes durante sua turnê da Primavera de 2018 chamado, “Double Dream of Spring”. Um álbum principalmente instrumental, que foi feito para preencher o vazio até o próximo álbum ser lançado em 2019.

O ex-baixista Joshua Fauver morreu em novembro de 2018.] Ele tinha sido um membro da banda de 2004 a 2012.

O oitavo e novo álbum de Deerhunter “Why Hasn't Everything Already Disappeared?” está agendado para lançamento em 18 de janeiro de 2019.  O primeiro single do álbum, "Death in Midsummer", foi lançado em outubro de 2018

Sobre o novo disco...

Como descrever um disco atemporal, preocupado com o desaparecimento da cultura, da humanidade, da natureza, da lógica e da emoção? Por que fazer um álbum como esse em uma era em que a atenção foi reduzida a quase nada, e os medidores de música se transformaram em algoritmos e playlists? Por que levantar da cama? Por que tudo não desapareceu ainda?

O oitavo disco do Deerhunter, Why Hasn’t Everything Already Disappeared?, deixa as perguntas de lado para criar respostas. Gravado em diferentes pontos da América do Norte, o complexo trabalho passeia por influências que vão desde os inovadores acordes de “Death in Midsummer” até a experimentação em “No One’s Sleeping”. Tudo excluindo a possibilidade de uma aura nostálgica, um conceito que o Deerhunter não quer mais explorar.

O LP é resultado de um contínuo estudo de como encontrar novas maneiras de usar microfones, baterias e sons orgânicos e sintéticos dos teclados. As guitarras que restaram foram introduzidas diretamente na mesa de mixagem, sem amplificadores ou um objetivo vintage. Tudo isso mostra uma inusitada faceta da banda que já tem quase 15 anos de carreira.

O Deerhunter fez um disco de ficção-científica sobre o presente. É algo necessário? É algo relevante? Talvez para uma pequena audiência. O dadaísmo foi uma reação aos horrores da guerra. O punk, aos lentos e vagos anos 1970. O hip-hop é uma cultura musical que desafiou as noções vigentes sobre a experiência dos negros ao redor do mundo. A atual música popular está reagindo a quê?

Um resumo faixa a faixa...

LADO A

1. “Death In Midsummer” (4:22) - Legenda de uma fotografia encontrada no livro Revolution In The Streets of St. Petersburg, July 1917. A foto mostra pessoas fugindo de pilhas de corpos mortos.

 2. “No One’s Sleeping” (4:26) - Em 16 de junho de 2016, Helen Joanne Cox, integrante do partido trabalhista, morreu depois de ser baleada e faqueada múltiplas vezes por Thomas Mair, em Birstall, na Inglaterra. Ele tinha problemas psicológicos e estava ligado a uma organização de neonazismo. Ele gritou “Inglaterra em 1º lugar” enquanto realizava o ataque.

 3. “Greenpoint Gothic” (2:02) - Um interlúdio arquitetado para sintetizadores e bateria.

4. “Element” (3:00) - Um poema dramático sobre a ecologia (uma paisagem feita em meio a águas poluídas)

5. “What Happens To People” (4:16) - Um elogio às emoções.

LADO B:

6. “Détournement” (3:26) - Um cartão postal da corrente de ar.

7. “Futurism” (2:52) - A nostalgia é tóxica.

8. “Tarnung” (3:08) -Uma caminhada pela Europa chuvosa.

9. “Plains” (2:13) - James Dean passou o verão de 1955 em Marfa, no Texas (EUA), filmando Giant, antes da sua morte em 30 de setembro.

10. “Nocturne” (6:25) - Um vídeo ao vivo do pós-vida.

Discografia: 

•             Turn It Up Faggot (2005)

•             Cryptograms (2007)

•             Microcastle (2008)

•             Weird Era Cont. (2008)

•             Halcyon Digest (2010)

•             Monomania (2013)

•             Double Dream of Spring (K7) (2018)

•             Why Hasn't Everything Already Disappeared? (2019)

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!