Menu

        JUKEBOX WEB RADIO

Suede - Live is Golden

17 SET 2018
17 de Setembro de 2018

Suede – Life Is Golden

Disco: “The Blue Hour” 2018 (8º disco)

“Life Is Golden” é uma faixa do oitavo álbum de estúdio da Suede, The Blue Hour, e seu primeiro single oficial (embora a banda tenha lançado anteriormente “Don't Be Afraid Se Nobody Loves You” e “The Invisibles” como singles promocionais ). Seu videoclipe foi dirigido por Mike Christie e foi filmado em uma das cidades afetadas pelo desastre de Chernobyl em 1986. O vídeo, no entanto, não pretende chamar a atenção para o desastre em si, mas para a vida que ficou para trás.  Mike Christie, diretor do clip comenta:  “Não é sobre a tragédia do desastre que aconteceu todos esses anos atrás - é sobre a força imparável da vida que consumiu a paisagem desolada deixada pelos humanos. Parecia maravilhosamente apto a colocar a música em concreto rachado, tudo conquistado por imponentes árvores douradas.”

Suede é uma das mais populares e importantes bandas do Reino Unido, tendo atingido o seu auge nos anos 90, contribuindo para iniciar o movimento Britpop. A banda forma-se em 1989, com Brett Anderson na voz, na guitarra Bernard Butler, Mat Osman no baixo e na bateria Simon Gilbert. Os músicos gravam o primeiro álbum Suede, de 1993, e atraem grande atenção da imprensa britânica. Em 1994, é lançado Dog Man Star, seguindo-se do abandono da banda por Bernard Butler. Em 1996, após a entrada de Richard Oakes e, posteriormente, Neil Codling, os Suede atingem o seu maior sucesso comercial com o Coming Up. O álbum alcançou o número um no Reino Unido, produzindo cinco singles top dez-"Trash," "Beautiful Ones," "Saturday Night", "Lazy," e "Filmstar” em todo o mundo. O disco A New Morning (2002), o primeiro após o colapso com a Nude Records , foi um fracasso comercial. Em 2003, após o lançamento da compilação Singles, a banda dissolveu-se.

Depois de sete anos e de muita especulação, os Suede reestruturam-se e regressam em 2010 para uma série de concertos. Vencem nesse ano o prémio Q Inspiration nos Q Awards atribuídos pela revista Q.

No início de 2010, são confirmados os rumores de que a banda se iria reunir passados sete anos, para uma série de concertos. Em 2013, Bloodsports foi lançado, alcançando sucesso de crítica. A banda manteve suas apresentações, ora lançando discos ao vivo e coletâneas. Em 2016, a foi divulgado Night Thoughs, disco cheio de baladas que variam entre guitarras inspiradas e dramas nas letras, recebendo críticas positivas.

Em abril de 2018, o grupo anunciou o lançamento do trabalho The Blue Hour, produzido por Alan Moulder

 

"Discografia”:

 

•             Suede (1993)

•             Dog Man Star (1994)

•             Coming Up (1996)

•             Head Music (1999)

•             A New Morning (2002)

•             Bloodsports (2013)

•             Night Thoughs (2016)

•             The Blue Hour (2018)

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!