Menu

        JUKEBOX WEB RADIO

The Smashing Pumpkins -Solara

16 JUL 2018
16 de Julho de 2018

The Smashing Pumpkins -Solara

Disco: “Single” 2018 (disco)

 

SOLARA, o novo single é a primeira gravação em mais de 18 anos que inclui os membros fundadores Billy Corgan, James Iha e Jimmy Chamberlin. Gravado em Malibu, CA no Shangri La Studios com o produtor Rick Rubin e a inda o guitarrista de longa data, Jeff Schroeder.

 

Smashing Pumpkins é uma banda de rock alternativo norte-americana formada em Chicago no ano de 1987. A banda passou por diversas mudanças de integrantes ao longo do tempo, mas durante a maior parte de sua carreira, assim como na maioria dos créditos em seus álbuns, foram compostos por Billy Corgan (vocais, guitarra), James Iha (guitarra, vocais), D'arcy Wretzky (baixo, vocais) e Jimmy Chamberlin (bateria, percussão).

 

Menos influenciados pelo punk rock do que outras bandas contemporâneas de rock alternativo, a banda possui uma sonoridade bastante diversa, densa, com uma forte presença de guitarras e com elementos de grunge, heavy metal, shoegazing, dream pop, rock progressivo e música eletrônica. O líder da banda, Billy Corgan, é o principal compositor - suas grandes ambições musicais e letras catárticas moldaram as canções e álbuns da banda, que têm sido descritos como "angustiados, relatos da terra de pesadelos de Billy Corgan."

 

O Smashing Pumpkins surgiu no mainstream com o seu segundo álbum de estúdio, Siamese Dream, lançado em 1993. A banda construiu a fama deste álbum com uma extensa turnê, e seu sucessor, Mellon Collie and the Infinite Sadness, lançado no ano de 1995, estreou na primeira posição na Billboard. Com aproximadamente 20 milhões de álbuns vendidos apenas nos Estados Unidos e mais de 40 milhões em todo o mundo, o Smashing Pumpkins foi uma das bandas mais aclamadas e de maior sucesso comercial dos anos 1990.De qualquer maneira, brigas internas, uso de drogas e a diminuição das vendas dos álbuns obrigaram a banda a se encerrar no ano de 2000. Em abril de 2006, Billy Corgan anunciou que a banda estava retornando e que iriam gravar um novo álbum. Os membros que retornaram foram Billy Corgan e Jimmy Chamberlin, e eles contrataram novos membros Jeff Schroeder (guitarra, vocais), Ginger Reyes (baixo, vocais) e Lisa Harriton (teclados, vocais) em 2007 para a turnê de divulgação do álbum Zeitgeist.

Corgan e Chamberlin foram verificados com sendo parte da reunião, mas havia dúvidas quanto aos outros membros da banda. Em abril de 2007, Iha e Auf der Maur separadamente confirmaram que não iriam participar da reunião. Chamberlin mais tarde iria dizer que Iha e Wretzky "não queriam fazer parte" da reunião.Os Smashing Pumpkins se apresentaram ao vivo pela primeira vez desde 2000 em 22 de maio de 2007, em Paris. Lá, a banda mostrou seus novos membros de turnê Jeff Schroeder e Ginger Reyes, que assumiram a segunda guitara e o baixo, respectivamente, junto com Lisa Harriton nos teclados. Naquele mesmo mês, "Tarantula" foi lançada como o primeiro single do próximo álbum da banda. Em 7 de julho, a banda se apresentou no Live Earth em Nova Jersey.O novo álbum da banda, Zeitgeist, foi lançado no mesmo mês pela Reprise Records, entrando na Billboard em segundo lugar.

O grupo lançou um EP de quatro canções American Gothic em janeiro de 2008. O EP foi lançado digitalmente no iTunes nos EUA, e internacionalmente como um CD. Em uma entrevista numa rádio em fevereiro de 2008, Corgan disse que a banda tocaria em lugares menores, com shows dedicados a momentos específicos da música da banda. A banda planejava lançar material de arquivo da sua carreira inteira. Em março o grupo contribuiu com a canção "Superchrist" para uma compilação em CD lançada pelo Guitar Center. Apesar de que Corgan e Chamberlin terem continuado a gravar como um duo, Jeff Schroeder deu indicações de que poderia contribuir para gravações futuras. Não mais ligado a uma gravadora, Corgan e Chamberlin compraram um estúdio de gravação em Chicago e começaram a gravar em maio, novamente como um par.

Em 20 de Março de 2009 foi anunciada a saída de Jimmy Chamberlin do grupo, no site oficial da banda. Apesar disso, Billy Corgan entrou em estúdio para gravar novos temas dos Pumpkins e lançou Teargarden by Kaleidyscope em setembro de 2009. Em junho de 2012 a banda lançou o álbum Oceania.

Em 8 de Dezembro de 2014 foi lançado o álbum Monuments To An Elegy.

Em 2016 o baterista original Jimmy Chamberlin retorna a banda.

 

 

Discografia:

 

1991      Gish      

1993      Siamese Dream

1995      Mellon Collie and the Infinite Sadness  

1998      Adore  

2000      Machina/The Machines of God

2000      Machina II/The Friends & Enemies of Modern Music      

2007      Zeitgeist             

2009      Teargarden by Kaleidyscope     

2012      Oceania              

2014      Monuments to an Elegy

 

https://www.smashingpumpkins.com/

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!