Menu

        JUKEBOX WEB RADIO

Dawes - Living In The Future

06 JUL 2018
06 de Julho de 2018

Dawes - Living in the Future

Disco: “Passwords” 2018 (6º disco)

Dawes é uma banda americana de “neo folk rock “de Los Angeles, Califórnia. O  Dawes  é composto pelos irmãos Taylor (guitarra e vocal) e Griffin Goldsmith (bateria), junto com Wylie Gelber (baixo) e Lee Pardini (teclados).

Dawes foi formado a partir da banda Simon Dawes após a saída do co-compositor Blake Mills, posteriormente abandonando um som pós-punk em favor do folk rock. Dawes tem sido descrito como tendo um som com influências de artistas como Crosby, Stills e Nash, Joni Mitchell e Neil Young.

A convite do produtor Jonathan Wilson, a banda se juntou a uma jam session informal local que incluiu Conor Oberst, Chris Robinson, de The Black Crowes, e Benmont Tench. [4] A banda gravou seu álbum de estreia, North Hills, em Laurel Canyon, em um cenário ao vivo para fita analógica,  resultando em um som que a revista Rolling Stone chamou de "autenticamente vintage". O multi-instrumentista de Wilco, Pat Sansone, também é creditado como aparecendo no lançamento.

A banda fez sua estreia na televisão no The Late Late Show com Craig Ferguson em 14 de abril de 2010. Dawes lançou seu segundo álbum, Nothing Is Wrong, em 7 de junho de 2011 e fez uma turnê nos EUA co-headliner com Blitzen Trapper. O tecladista original Tay Strathairn não apareceu em Nothing Is Wrong devido a outros compromissos e foi temporariamente substituído por Alex Casnoff. Strathairn retornou à banda no final de 2010.  Dawes tocou ao lado de Jackson Browne no evento Occupy Wall Street em Zuccotti Park, em 1 de dezembro de 2011.  A banda também apareceu no episódio de 7 de fevereiro de 2012 da série de televisão da NBC, Parenthood. Em fevereiro de 2013, a banda lançou o single "From a Window Seat" do álbum 2013 Stories Don't End no Red General Catalog e seus próprios Hub Records.

A música "Just Beneath the Surface" de Stories Don't End foi apresentada no episódio "Independent Movie" da série animada American Dad!

Duane Betts se juntou à banda como membro do grupo de turnê em junho de 2015, atuando como guitarrista auxiliar.  Taylor e Duane alternaram tocando guitarra nas músicas. O quarto álbum da banda, All Your Favorite Bands, foi lançado em 2 de junho de 2015. Três meses depois, a saída do tecladista Tay Strathairn foi anunciada em um post no Facebook. Lee Pardini começou a tocar teclados na turnê de inverno 2015/2016 da banda e tornou-se membro permanente da banda em julho de 2016.  Betts também deixou o grupo de turnê e foi substituído pelo guitarrista Trevor Menear.

O quinto álbum de Dawes, We All Gonna Die, foi lançado em 16 de setembro de 2016 na HUB Records. O álbum marcou uma mudança de estilo distinta, com base no som folclórico anterior da banda com um toque sônico, adicionando sons de teclado mais sintetizados, graves mais pesados ??e um som geral diferente para o grupo (embora ainda permaneça fiel às suas raízes ). We All Gonna Die foi produzido pelo ex-membro fundador do Simon Dawes, Blake Mills.  Em novembro de 2016, eles anunciaram sua turnê "An Evening with Dawes", que começou em janeiro de 2017. A turnê "Evening With" é diferente das turnês anteriores porque, em vez de fazer um show de abertura, eles realizam shows de 2 a 3 horas com pequeno intervalo.

 

Passwords, o sexto álbum de estúdio de Dawes, foi lançado em junho de 2018.  O álbum viu o retorno do produtor Jonathan Wilson, que define o disco como  "um tema para e sobre a era moderna: as relações que o preenchem, as políticas que o dividem e as pequenas vitórias e grandes perdas que lhe dão forma." O grupo  lançou uma campanha de marketing para o álbum que encorajou os fãs a procurar por "senhas" postadas em toda a Internet. Uma vez encontrada uma senha, ela poderia ser inserida em uma página do site oficial da banda, onde cada parte da senha representava uma nota musical. Quando inseridas corretamente, essas notas musicais tocavam vários refrãos musicais das músicas de Dawes e liberaram conteúdo exclusivo, incluindo os singles "Never Gonna Say Goodbye" e "Telescope", bem como uma lista de reprodução do Spotify com curadoria de Griffin Goldsmith.

Discografia:

·         North Hills  2009             

 

·         Nothing Is Wrong 2011                

 

·         Stories Don't End 2013 

 

·         All Your Favorite Bands 2015

 

·         We're All Gonna Die 2016           

 

·         Passwords 2018

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!