Menu

        JUKEBOX WEB RADIO

Tom Greenan - Barbed Wire

02 JUL 2018
02 de Julho de 2018

Tom Grennan - Barbed Wire

Disco: “Lighting Matches” 2018 (1ºdisco)

Tom Grennan (08/06/1995) cantor e compositor britânico, residindo em Londres e contratado pela Insanity Records. Grennan nasceu em Bedford, seu pai é um construtor e sua mãe era professora. Aos 18 anos, ele foi assaltado por um grupo de estranhos na rua e ficou com quatro placas de metal e parafusos em sua mandíbula que "ainda doem quando o inverno chega".  Ele treinou para se tornar um jogador de futebol profissional, e  jogou por Luton Town, tentou ir para Northampton Town e Aston Villa, mas acabou não dando em nada ; trabalhou brevemente no Costa Coffee; declarou naMusic Week: "Eu estava pensando em ir para Estados Unidos, mas algo estava me dizendo no fundo que não devia,  e a razão obviamente era a música que estava me abrindo para um novo caminho".

Seus inícios musicais são obscuros, mas ele diz que estava numa festa em que cantou "Seaside" dos The Kooks, fato que ele esqueceu, mas seus amigos ficaram impressionados e o obrigaram a realizar mais.  Ele estudou Teatro na universidade e aos 18 anos começou a fazer shows em Londres de voz e violão, foram pequenas aparições em pubs por quase três anos. Depois de uma apresentação no pub Finsbury, um representante da Insanity Records o ouviu tocar e ofereceu um contrato. Seu primeiro EP, Something in the Water, foi produzido por Charlie Hugall. Ele teve sua grande chance quando o single de 2016, "All Goes Wrong" foi escolhido como "Hottest Record" no programa da Radio 1 de Annie Mac. Depois disso, ele foi convidado para uma aparição no Live Lounge da BBC Radio 1, e uma aparição no programa BBC 2, Later ... With Jools Holland.  A música entrou na Singles Chart do Reino Unido e acabou revelando Tom para os mais antenados.

Em 2017, ele foi indicado para o MTV Brand New Award cantando no “MTV Showcase” no Electric Ballroom de Londres em 2 de fevereiro de 2017.  Também em 2017, ele teve uma participação especial no videoclipe de Charli XCX, "Boys”; fez também um dueto com o MC Bugzy Malone em "Memory Lane". Se apresentou na Trafalgar Square durante o show da “F1 Live “em Londres em apoio aos pilotos de Fórmula 1. Ele começou uma turnê pelo Reino Unido em março de 2018, em apoio do álbum de estreia, Lighting Matches, agora chega ao tapo das paradas com o single “ Barbed Wire”. Sua música também aparece na trilha sonora do jogo FIFA 18.

Discografia:

Albums

·         Lighting Matches (2018)

EPs

·         Something in the Water (October 2016)

·         Release the Brakes (March 2017)

·         Found What I've Been Looking For (July 2017)

Singles

·         Royal Highness (July 2017)

·         Found What I've Been Looking For

·         Wishing on a Star" (January 2018)

·         I Might

·         Sober (February 2018)

·         Barbed Wire (May 2018)

https://www.tomgrennanmusic.com/

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!