Menu

        JUKEBOX WEB RADIO

The 1975 Give Yourself I Try

25 JUN 2018
25 de Junho de 2018

The 1975 -Give Yourself A Try

Disco: “Single” 2018 (disco)

 

The 1975 é uma banda inglesa de power pop formada em Manchester. O grupo é formado por Matty Healy (Vocalista, guitarrista), Adam Hann (guitarrista), George Daniel (baterista, vocalista) e Ross MacDonald (baixista). O álbum de estreia foi lançado em setembro de 2013 através do selo  Hit Dirty / Polydor. O álbum estreou como número 1 na UK Albums Chart, depois disso a banda fez turnês internacionais e se apresentou no festival Coachella em 2014, consagrando o grupo como um dos mais energéticas do rock atual. O primeiro single a promover o álbum de estreia é uma versão de "Sex", a canção estreou na BBC Radio 1 no show de Zane Lowe.

Em de 2016, em fevereiro a banda lançou seu segundo  álbum "I Like It When You Sleep - For You Are So Beautiful and Yet So Unaware of It" de 17 faixas . O primeiro single chamado "Love Me" foi lançado em outubro de 2015, o single é basicamente uma crítica a sociedade e a mídia atual, e também, de acordo com Matty fala muito de como a banda lida com todo o crescimento que adquiriu durante os anos. O segundo single chamado "Ugh!" lançado em dezembro de 2015 fala sobre a relação do vocalista (Matty) com a cocaína. Por fim, "The Sound" o terceiro single foi lançado em de janeiro de 2016.

Críticos na Pitchfork Magazine comparou a banda de forma favorável  ao “The Big Pink”.  O EP-SEX foi descrito por juntar em "partes iguais sons etéreos e synth pop", com um"assustador", mas excelente vocal. A mescla do grupo e algo despojado e foi elogiada por sua falta de uma artificial teatralidade na produção. Embora geralmente reconhecido como um grupo de rock alternativo, eles foram influenciados por diversos gêneros, incluindo electro-pop, música eletrônica, power-pop e R & B. Healy especificamente cita Talking Heads, Prince, My Bloody Valentine, Michael Jackson, Peter Gabriel, Brian Eno, D'angelo e Sigur Rós como influências musicais; e ainda afirma que sua maior influência é a obra do cineasta John Hughes.

Sua estética "melancólica" visual preto e branco é justaposta com as principais chaves e que a banda chama de "sensibilidade ao pop clássico". Liricamente, The 1975 explorar temas de descoberta e novidade no contexto mais específico do sexo, amor, drogas, esperança, morte e medo. No disco (I Like It When You Sleep - For You Are So Beautiful and Yet So Unaware of It) a banda disse em entrevista que as músicas vão ser uma variação entre anos '80 e '90, contando com influências como David Bowie, Destiny's Child, Michael Jackson, entre outros.

Voltam agora com o novo single: Give Yourself A Try.

 

"Discografia”:

•             The 1975 (2013)

•             I Like It When You Sleep, for You Are So Beautiful Yet So Unaware of It (2016)

Voltar
Tenha você também a sua rádio