Menu

        JUKEBOX WEB RADIO

St. Vincent - Fast Slow Disco

01 JUN 2018
01 de Junho de 2018

St. Vincent - Fast Slow Disco

 “Single” - rework of Slow Disco from MASSEDUCTION / produced by Annie and Jack Antonoff/ Premiered at Coachella 2018  (2018)  

Anne Erin "Annie" Clark (nascida em 28 de setembro de 1982), mais conhecida pelo seu nome artístico St. Vincent, é uma cantora americana, compositora e multi-instrumentista. Ela começou sua carreira musical como membro do The Polyphonic Spree e também fazia parte da banda de Sufjan Stevens antes de formar sua própria banda em 2006.

O trabalho de St. Vincent recebeu elogios por conta de sua característica icônica e seu estilo musical distinto, que é uma mistura de Soft rock, rock experimental, electropop e pode identificar em suas músicas também influências de jazz. Seu álbum de estreia foi Marry Me (2007), seguido por Actor (2009) e Strange Mercy (2011). Em 2012, a musicista lançou um álbum em colaboração com David Byrne intitulado Love this Giant. Clark também contribuiu como backing vocal para banda Swans em seu álbum, To Be Kind. Seu quarto álbum auto-intitulado St. Vincent, foi lançado no dia 25 de fevereiro de 2014 e foi nomeado álbum do ano pelo The Guardian, Entertainment Weekly, NME, e Slant Magazine, e segundo melhor álbum do ano pela revista Time. A cantora concorreu e ganhou o seu primeiro Grammy na categoria de Melhor Álbum Alternativo. Ela foi a primeira mulher a ganhar a categoria após vinte anos. Clark abriu shows para bandas como Television, Arcade Fire, Andrew Bird, Jolie Holland, John Vanderslice, Xiu Xiu, Death Cab for Cutie, Cristina Doná e Grizzly Bear. Ela trabalhou com Bon Iver na canção "Rosyln", que apareceu na trilha sonora do filme de A Saga Crepúsculo: Lua Nova. Ela também trabalhou com Kid Cudi na música "MANIAC" para seu álbum Man on the Moon II: The Legend of Mr. Rager, juntamente com o rapper Cage.

A música de Clark tem sido notada por sua grande variedade de instrumentos e arranjos complexos, bem como por suas letras polissêmicas, que foram descritas como oscilando entre "felicidade e loucura". Em resposta, Clark disse: "Eu gosto quando as coisas saem do nada e te ofuscam. Acho que qualquer pessoa que tenha ataques de pânico ou tenha um transtorno de ansiedade pode entender como as coisas podem de repente virar muito rapidamente...  acho que estou sublimando isso na música. ". Além da guitarra, Clark também toca baixo, piano, órgão e theremin. Sua música também apresenta violinos, violoncelos, flautas, trombetas, clarinetes e outros instrumentos. Seu estilo musical pouco ortodoxo tem sido caracterizado pelos críticos como uma mistura de rock de câmara, pop, indie rock e jazz de cabaré.

Clark mencionou que cantores como David Bowie e Kate Bush a inspiraram, assim como Jimi Hendrix e Siouxsie e os Banshees.  Ela disse em uma palestra de 2015 que ela ouvia uma faixa de Bowie todos os dias, como inspiração; Talking Heads, Patti Smith, Pink Floyd assim como os guitarristas Robert Fripp , Adrian Belew e Marc Ribot também são influências.

Discografia:

2007 - Marry Me

2009 - Actor

2011 - Strange Mercy

2012 - Love This Giant

2015 - St. Vincent

2017 - MASSEDUCTION 

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!