Menu

        JUKEBOX WEB RADIO

Lake Street Dive - Good Kisser

17 MAI 2018
17 de Maio de 2018

Lake Street Dive – Good Kisser

Disco: “Free Yourself Up” 2018 (7º disco)

 

O Lake Street Dive é uma banda multigénero criada em Boston, em 2004. Os membros originais da banda são Rachael Price (vocal principal), Mike "McDuck" Olson (trompete, guitarra), Bridget Kearney (contrabaixo) e Mike Calabrese (bateria). Akie Bermiss (teclados) juntou-se à banda em turnê em 2017 e está em seu álbum de 2018. O Lake Street Dive começou no Conservatório de Música da Nova Inglaterra, em Boston. A banda recebeu o nome de uma rua na cidade natal de Olson, em Minneapolis. Desde o seu começo a banda costuma fazer tours na América do Norte, Austrália e Europa.

A ideia inicial em 2004 era que o grupo criasse uma 'banda de free country' , mas este conceito foi abandonado em favor de algo que "realmente soasse bem", de acordo com Mike Olson.

A banda gravou uma música escrita por Bridget Kearney que foi submetida ao “John Lennon Songwriting Contest”, e como resultado, ganhou na categoria Jazz em 2005.  Com o prêmio em dinheiro e 1000 CDs, o Lake Street Dive gravou seu CD de estreia em 2006, “In this episode”. Eles fizeram outro lançamento independnete chamado “Promises, Promises” em 207.

Nos primeiros anos, o Lake Street Dive, não era a atividade principal; os membros da banda dividiam os shows com seus outros compromissos. A partir de 2010 o crescimento de shows fez a banda ter que decidir por uma carreira solida, dai não param mais de fazer um número enorme de shows.  Todos os membros da banda estavam cantando e tocando instrumentos musicais desde muito cedo, a maioria teve algum treinamento de música clássica. A banda costuma dizer que foram influenciados pela música que seus pais estavam tocando e escutando em casa, portanto isso variou de jazz clássico a soul dos anos 60  e rock and roll; mas de forma  geral os membros da banda professam amar toda a discografia dos Beatles. Kearney escreveu "Hello? Goodbye! e "Don't Make Me Hold Your Hand", ambos fazendo referência às músicas dos Beatles. Olson diz que foi inspirado pelo conceito lírico de Paul McCartney em "Got to Get You Into My Life" quando escreveu "You Go Down Smooth".

O disco de covers lançado pela banda em 2014, Fun Machine dão uma ideia dos gêneros que os influenciam, que  vão desde canções de Mamas e Papas,  ABBA, Drifters, Fleetwood Mac, Hall e Oates, Jackson 5 e Paul McCartney.

A banda foi também influenciada pelo soul, jazz clássico e pelo swing. "Queremos soar como se os Beatles e a Motown fizessem uma session juntos", diz o baterista Mike Calabrese.  Críticos descrevem sua música como "Se a Motown dividisse espaço no Brill Building”.

Price disse que as performances da banda são influenciadas pelo público à sua frente. "Estamos traduzindo a energia daquelas pessoas nos assistem em cima no palco, tentando descobrir que tipo de energia devolver para a plateia. Pela primeira vez sentimos que podemos moldar a energia”.              

 

Estilo: “Southern  motown rock”

 

Discografia:

•             In this episode (2006)

•             Promises, Promises (2007)

•             Lake Street Dive (2010)

•             Fun Machine (2012)

•             Bad Self Portraits (2014)

•             Side Pony (2016)

•             Free Yourself Up (2018)

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!