Menu

        JUKEBOX WEB RADIO

Estão abertas as inscrições do Festival comKids Interativo para conteúdos infantojuvenis

22 MAR 2018
22 de Março de 2018
Conteúdo selecionado será apresentado no mês de agosto, no Goethe-Institut, em São Paulo, em encontro aberto ao público e aos profissionais do setor. Evento conta com apoio da Spcine


Em 2018, o comKids traz como novidade o foco na produção digital interativa e convida produtores de todo o Brasil e Iberoamérica a participarem do Festival comKids Interativo. 
 
As inscrições são gratuitas e serão realizadas até 10 de maio, por meio do site www.comkids.com.br, com informações e regulamento completos.  Os projetos inscritos devem ter sido finalizados a partir de 2015, na região da Iberoamérica e nos idiomas português ou espanhol.
 
“A  alta adesão e o comportamento das crianças frente à internet e ao mundo digital, incluindo apps, games e livros digitais, em todas as telas grandes ou pequenas,  veio para ficar, e hoje provocam mudanças de hábito que causam um impacto enorme. O comkids interativo vem para refletir sobre esse tema e premiar, como sempre, todos os que produzem  com criatividade, qualidade e compromisso com as crianças e jovens”, afirma Beth Carmona, diretora-geral do comKids.
 
As categorias contempladas na competição são:
 
-Apps (tablets, celulares e smartv): experiências interativas feitas exclusivamente para crianças e adolescentes, desenvolvidas para mobiles que incluem appbook, peças de arte digital, experiências de gamificação para crianças e jovens;
 
-Games: produções digitais de qualidade com jogabilidade e conteúdos originais, que valorizem a interatividade lúdica positiva. Podem se inscrever games para web(browser), dispositivos móveis (Android e IOS) e computador pessoal (PC);
 
-Transmídia: apps, sites e outros tipos de produções que tenham relação direta com alguma obra audiovisual infanto-juvenil, seja série ou filme;
 
-Plataformas: sites, portais e apps agregadores de conteúdo, desenvolvidos para crianças e adolescentes que oferecem conteúdos e propostas interativas, seja com comentários, recursos de upload, pequenas experiências interativas etc. Por exemplo: canais de TV, bibliotecas, institutos culturais. Não serão aceitos sites que sejam exclusivos a pais e educadores;
 
-Livro digital: apps que tenham como proposta principal  a experiência literária e de leitura interativa para crianças e adolescentes;
 
-RA (Realidade Aumentada - Augmented Reality): projetos e experiências interativas digitais para realidade aumentada, que explorem novas interfaces entre telas e dispositivos.
 
Todas as produções serão avaliadas por um pré-júri especializado. Os finalistas serão divulgados no dia 20 de junho. Os primeiros colocados, em cada categoria, receberão prêmio em cerimônia, no Goethe-Institut, no dia 17 de agosto.
 
Em agosto, São Paulo vai sediar o Festival comKids Interativo 2018
 
Aberto ao público e aos profissionais do setor, o Festival comKids Interativo 2018 vai acontecer no mês de agosto, em São Paulo. 
 
O Festival comkids Interativo abrangerá discussões acerca da cultura digital e sua relação com a infância e a juventude contemporâneas.  Na ocasião, os finalistas apresentarão seus projetos, que serão julgados pelo público participante.
 
O evento, gratuito, terá atividades para profissionais do setor, como a votação da competição e um encontro de atualização profissional, com painéis e conversas, seguidos de debates (16 e 17 de agosto de 2018), no Goethe-Institut.
 
Mostras audiovisuais e acessíveis
 
Para o público em geral, incluindo crianças e famílias, o festival vai realizar mostras audiovisuais não competitivas de produções infantojuvenis (ao longo do mês de agosto), na Unibes Cultural Circuito Spcine. Haverá sessões acessíveis para pessoas com deficiência.
 
O comKids é um evento anual, voltado para produtores, diretores, programadores, roteiristas, escritores, designers, agentes culturais e educadores interessados  em discutir e premiar conteúdos de qualidade para crianças e adolescentes. 
 
O Festival comkids Interativo é uma realização do Midiativa (Centro Brasileiro de Mídia para Crianças e Adolescentes) e do Goethe-Institut, com parceria da Singular, Mídia & Conteúdo. O evento conta com apoio da Spcine, Unibes Cultural, num projeto contemplado no edital de apoio a mostras e festivais audiovisuais do Ministério da Cultura/Secretaria do Audiovisual.
 
CONTATO:
Nome: Comunicação Spcine | Guilherme Mariano | Raul Perez
Telefone: (11) 3117-3122 | (11) 3117-3121
E-mail: contato@spcine.com.br | guilherme.spcine@gmail.com
Website: www.spcine.com.br
Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!