Menu

        JUKEBOX WEB RADIO

LET THE HAMMERFALL! Hammerfall Carioca Club 01/12/2017

17 DEZ 2017
17 de Dezembro de 2017
Honestamente, fazia uns 14 anos que eu não ouvia Hammerfall; e é bem provável que, a última vez que ouvi, não tenha sido nem com eles tocando, mas sim com minha extinta banda; quando fazíamos alguns covers deles, nos idos dos anos 2000.

 

Isso tem uma vantagem: eu não tinha ideia do que esperar do show. Fiquei surprese, Hammerfall é hoje uma banda com menos roupas de couro e bem menos poser do que já foram, quando eles pareciam se achar a nova melhor banda de metal da história. Uma espécie de Manowar da Suécia.

 

Muita gente chama o som deles de power metal. Eu arrisco dizer que é metal de estádio, com refrães cheios de “oh oohh ooohhh” e rimas fáceis com “high, sky, die e fly”, fazendo a plateia se parecer com uma torcida organizada de futebol.

 

O vocalista Joacim Cans comandou o espetáculo, dividindo sua atenção entre o público e o guitarrista Oscar Dronjak. Os dois são os únicos integrantes remanescentes da formação original e pouco interagem com os outros membros do grupo.

 

Mesclando canções de todos os discos lançados em seus 20 anos de carreira o Hammerfall me surpreendeu positivamente. Sem muita firula, a banda praticamente emendou as 19 músicas uma atrás da outra.

 

O público da noite parecia ser mais diversificado do que normalmente é em um show de metal, principalmente em relação à idade. Os telefones celulares deram show um a parte: quando Oscar ou Pontus Norgren (guitarrista da banda desde 2008) começavam a solar, surgia uma nuvem de telas para filmá-los. Aparentemente, muita gente prefere ver o show nas poucas polegadas de seus aparelhos do que com os próprios olhos.

 

Em suma, o Hammerfall agradou - e muito - o público de São Paulo. A banda, que já foi headliner dos maiores festivais de metal do mundo, parece hoje se sentir mais à vontade em palcos menores e shows mais intimistas.

 

Lucas Gervilla

 

Agradecimento: Heloísa Vida/Free Pass Entretenimento

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!