Menu

        JUKEBOX WEB RADIO

De La Tierra - 01/11/2017 - Tropical Butantã

16 NOV 2017
16 de Novembro de 2017

O Honor Sounds é sinônimo de boa música já faz tempo e, em sua edição mais recente, não foi diferente, promovendo o show de lançamento de II, segundo disco do supergrupo latino De La Tierra.

 

O grupo formado por Andrés Giménez (Voz e Guitarra, A.N.I.M.A.L., da Argentina), Andreas Kisser (Guitarra e Voz, Sepultura, do Brasil), Alex González (Bateria, Maná, do México) e Harold Hopkins (Baixo, Puya, de Porto Rico) é um dos nomes mais interessantes do rock pesado da atualidade. Não por acaso, II foi nomeado ao prêmio de  Melhor Álbum de Rock no Grammy Latino de 2017.

 

No palco, o grupo demostrou um bom entrosamento, apesar de cada um dos músicos viver um país diferente, o que impossibilita uma rotina de ensaios.

 

O set-list foi uma mescla do dois discos da banda. Do primeiro, alguns dos destaques foram “Maldita História”, “Somos uno” e “Chamán de Manaus”. De “II” canções como “San Asesino”, “Sín Limites”,

Ciénagas de Odio” e “Dois Portais” foram algumas que mais animaram a plateia.

 

Andrés Giménez fez questão de falar por duas vezes como era especial para a banda poder se apresentar em São Paulo e que, infelizmente, as diferenças entre o português e espanhol acabam separando o Brasil de outros países da América Latina.

 

A “latinidade” do De La Tierra é o seu ponto forte, mesmo com guitarras e vocais pesados é fácil de notar que grupo trás consigo raízes rítmicas latinas.

 

No bis, a banda voltou com “Sangramos al resistir”, uma canção que fala justamente da exploração europeia na América Latina, e no encerramento tocaram “Cosmonauta Quechua”, sobre a suposta ligação de povos ancestrais latinos com alienígenas.

 

O De La Tierra não deve ser visto como um projeto paralelo de músicos de outras bandas famosas, isso seria totalmente injusto. O DLT é um dos grandes nomes da música latina atual e II é a prova disso.

 

Lucas Gervilla

 

Agradecimento: Damaris Hoffman/Honor Sounds

Voltar
Tenha você também a sua rádio