Menu

        JUKEBOX WEB RADIO

SNEAKS – IT’S A MYTH

31 MAR 2017
31 de Março de 2017

Sneaks é o projeto solo da artista, baseada em Washington DC, Eva Moolchan. Punk por natureza, a garota que queria ter um projeto para chamar de seu, e ter o comando de tudo que produzia, conseguiu, e prega aqui uma grande dose de minimalismo magnético misturado com letras que trazem ao ouvinte situações aparentemente ligadas as futilidades da vida.

Antes de ser Sneaks, Eva já havia tocado em algumas bandas punks de Washington, acompanhando até o Multimídia Man Ian Svenonius (The Make Up, Nation of Ulysses) e o seu Chain and The Gang .

 It´s a Myth, o novo disco lançado hoje pelo selo Merge Records, possui um charme único evidente em todo o álbum. Arquitetado em uma “caixinha” de ritmos que Eva saca da sua  cartola o tempo todo, um baixo alucinante e vocais inexpressivos. Mas Sneaks se resume a algo maior do que a soma destes elementos.

Gravado por Jonah Takagi e Mary Timony Ex Hex/Helium, o álbum nos brinda com a  evolução natural ao seu álbum de estréia, Gymnastics, lançado há dois anos pela Polygon Records, em It´s a Myth , a menina acaba explorando mais instrumentações permitindo criar novas texturas optando por um maior refinamento e deixando um pouco da crueza de lado.

'Inside Edition' e 'Looks Like That' iniciam em grande estilo os ritmos impecáveis ??e sem sentido e sua entrega no vocal aparentemente regada de total inconsciência. Seguindo com “Hair Slick Back”, que se trata da poção dançante da bolacha, "Hair Slick Back" combina soberbamente uma linha de baixo crua e os cativantes beats on liners ("deixe me ver você se curvar"). É o confronto sutil em músicas como esta que mostram como as letras de Moolchan podem ser colocadas em vários outros estilos de música e ainda fazerem sentido.

Outras faixas abordam tópicos tão diversos como a banda Devo (Devo), vejam só, uma divagação sobre a manteiga de amendoim e a geléia (PBNJ) que pintam paisagens musicais surrealistas e sonhavam com prazeres simples ("todos queremos um pouco de / divino, Divino Devo "). O destaque do álbum "Act Out" vai deixar o gostinho que tivesse pelo menos o dobro do tempo e dá ao disco uma sensação mais tensa com reflexões ao nosso mundo digital ("você quer me levar para algum lugar/ mas eu estou olhando para uma tela"). "With a Cherry On Top” equilibra perfeitamente o maravilhoso e excepcionalmente estranho modo como Moolchan brinca e canta "me 'n' me 'n' me 'n' me 'n' you ' you 'n' me / eu me trancou em seu quarto "sobre uma parte de teclado.

Por fim , "Future" não deixa a sensação de que o álbum acabou, mas imagino que com dez músicas que chegam a menos de 20 minutos, a concisão de Sneaks e o minimalismo descarado são um sopro de ar fresco neste mundo claustrofóbico barulhento. Suas letras são uma parte fundamental de seu encanto infeccioso, sendo ao mesmo tempo direto e familiar, porém absurdos e distantes ao mesmo tempo.  Não vejo a hora de chegar o próximo disco, agora!

 

Tivemos uma conversa rápida com Eva, uma menina minimalista até nas palavras, confere.

Juke  - Como você começou o projeto Sneaks, e a idéia de fazer um som tão minimalista e criativo?

Eva  -  Natural, divertido!

Juke - Você já integrou outros projetos ou bandas em Washington DC?

Eva -  Sim,  shitstains , violent vibes , blood. Também  toquei com Ian Svenonious  e sua banda Chain and the Gang por um tempo.

Juke - Como foi o processo de composição e criação em It’s a Myth, o que você acha que foi diferente de Gymnastics?

Eva  - Vontade, Movimento, Unidade!!!!

Juke - Com estas batidas hipnóticas, defina como é sua experiência em estar interagindo com o público no show, você gosta de tocar ao vivo?

Eva  - Seu Trabalho se Conectando, abrindo, chegando pela  emoção.

Juke - Qual é a experiência que o público receberá ao ouvir It’s a Myth?

Eva  - Não sei, estou curiosa para saber...


Tire suas conclusões ouvindo o It's a Myth na integra abaixo pelo Spotify e os Links Relacionados

 

Rating : 8/10


Para comprar o Álbum clique aqui


Pagina do Bancamp https://sneaks.bandcamp.com/


Nilson Paes - nilsonpaes@jukeboxradio.net

Voltar
Tenha você também a sua rádio