Menu

        JUKEBOX WEB RADIO

R.I.P. Sharon Jones

19 NOV 2016
19 de Novembro de 2016

Nascida em North Augusta, na Carolina do Sul, mas criada em Nova York, Sharon Jones era uma cantora de soul cujo talento só foi revelado tardiamente. Quando criança, Jones muitas vezes imitava um de seus ídolos, James Brown, e muitas vezes, em seus shows, parecia que ela trazia espírito deste mestre para se juntar a ela no palco. Durante seus primeiros anos como cantora, Jones cantou em grupos de gospel e funk e enquanto participava de concursos de talentos em Nova York. Em 2002, Jones lançou seu primeiro o álbum no Daptone Records, “Dap-Dipping with Sharon Jones & Dap-Kings”; a banda da gravadora, os Dap-Kings se tornaram, permanentemente, a banda de apoio de Sharon.

Nesses 14 anos seguintes, Jones tocou com enorme sucesso na frente de multidões em torno do mundo, e lançou cinco mais álbuns, classificaos como algo que injetou energia e renovação no soul e funk deste milênio.

Em junho de 2013, foi anunciado que ela estava sofrendo de câncer de canal biliar, que foi posteriormente rediagnosticado como fase II de câncer pancreático. A notícia desacelerou Jones, no entanto ela lançou o que se tornaria seus dois álbuns finais, e se apresentou careca devido sua quimioterapia. Em 2015, o documentário, “Miss Sharon Jones!” foi lançado e aclamado pela crítica. Sharon Jones tinha 60 anos quando faleceu em 18 de novembro de 2016.

Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!